quinta-feira, 11 de março de 2010

Problemas inusitados do nosso dia a dia...

Pois é pessoal, quem nunca passou por uma situação inusitada não é verdade?
Certo dia eu estava precisando de uma caneta, quando fui procurar na bolsa da minha filha de 12 anos, até que encontrei uma camisinha. Me emocionei, não sabia o que dizer, fiquei criando frases para explicar para ela como essa situação é complicada, até que ela chegou e me viu no quarto, mexendo na bolsa dela. Me emocionei ao conversar com ela, contando a importância de certas atitudes, até que ela falou:
- Pai, isso aí é uma embalagem de um sal de frutas Eno.
Pois é, ela estava com a razão.
Outro dia, o síndico do prédio deu uma bronca da minha mulher, dizendo que eu ficava brincando no elevador. :(
Minha mulher sempre apronta comigo, teve um dia que eu e ela passeavamos quando passamos na frente da casa da irmã dela, e a irmã dela nos convidou para entrar e almoçarmos juntos. Ela disse: "Hoje não , estou parecendo uma mendiga ". Ela estava com o vestido e a sandália que eu dei no natal!

É cada uma que me acontece...

4 comentários:

  1. Caro Percival,
    Permita-me que o chame de amigo, pois assim o considero. Brilhante jornalista! Grande escritor!Aprecio muito seus comentários ponderados e serenos. Uma visão humana e sadia dos fatos. Parabéns!
    Um fraternal abraço,
    João Umberto Nassif

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde meu prezado Percival. Acompanho seu trabalho na Rede Record e gosto de sua postura equilibrada e discreta. Hoje,10.02.2011, ao comentar a história do padre que resolveu multar noivas que atrasem, você disse que ele "está multando um sacramento". Meu caro Percival casamento é considerado casamento na doutrina Católica Romana, na doutrina Reformada só existem dois sacramentos que são a Ceia e o Batismo. Em gum lugar ouvi dizer que o prezado é membro da igreja Presbiterino, é isso mesmo? Se for, então creio que cometeu um erro ao definir casamento como sacramento, se for membro da Igreja Católica então manifestou a posição doutrinária da mesma. Só prá esclarecer. Um grande abraço. Marcos B. Ferreira

    ResponderExcluir
  3. Caro Percival;
    Com o devido pedido de perdão pela intimidade, permita-me que eu me apresente: meu nome é Tião Maia, sou jornalista no Acre. Já andamos trocando email quando anunciei que estava escrevendo um livro sobre o Hildebrabndo Pascoal, aquele da motossera. Você me incentivou até. Pois bem. Conclui. Queria sua paciência, seu tempo e a solidariedade da leitura de algumas páginas, já que gostaria (sonhar não custa nada)de ser honrado com um prefácio seu (jornalista e escritor que me inspira e me comove). Por isso, quero saber se poderia enviar o papelucho sangrento por aqui ou se você teria um endereço que me enviasse para poder enviá-lo completo, inclusive com as ilustrações que imagino publicar.
    É claro que quero também ajuda para encontrar uma editora, caso o livro valha a pena. Sem querer ser cabotino, acho que fiz uma bom trabalho, pelo menos uma boa reportagem.
    Meu endereço eletrônico é tmaia.ac@gmail.com e o telefone é 68 9969 7101. Ficaria muito agradecido se obtivesse um retorno do colega que tanto admiro.
    Grato pela atenção, deixo um abraço amazônico. Tião Maia

    ResponderExcluir